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2020

Z 400

Kawasaki Z400: entrada na Linha Z ganha um novo patamar Criada para ser uma verdadeira supernaked, a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados.

Descrição

Kawasaki Z400: entrada na Linha Z ganha um novo patamar

Criada para ser uma verdadeira supernaked, a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade.

Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 alcança um novo patamar de performance após significativas melhorias no motor e no chassi, mantendo o inconfundível conceito Sugomi que marca os principais itens de desempenho e estilo encontrados nos modelos supernaked da Kawasaki, como potência, alto nível de controle e design agressivo, que em conjunto oferecem uma experiência visceral e que estimula os sentidos do piloto.

Com 23% mais potência e 40% a mais de torque, além de 3kg mais leve que a antecessora, a Z400 chega com novo motor de 399 cm3 projetado para manter um equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas as faixas de rotações, suavidade e linearidade na entrega de potência, eficiência no consumo e bom torque desde baixas rotações. É tão compacto que pode ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior.

Montada em novo chassi derivado da superesportiva Ninja H2, a Z400 oferece manobrabilidade inigualável, o que facilita substancialmente a pilotagem, sendo uma característica importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto para os mais experientes que desejam uma motocicleta ágil, divertida e mais interessante para o dia a dia.

Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Z1000), o disco frontal semi-flutuante oferece alto poder de frenagem à Z400. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso. O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível.

Uma posição de pilotagem ergonômica, com guidão mais elevado, possibilita acomodar uma gama diversa de pilotos de diferentes estaturas ou estilos de pilotagem, além de proporcionar um controle mais natural e confortável da motocicleta, favorecendo a condução diária ou em distâncias maiores. Destaque também para a combinação entre um banco mais estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que dá ao piloto uma linha desobstruída para que seus pés alcancem o solo.

Além de contribuir para marcar o visual da Z400, os novos faróis em LED são mais eficientes e com maior iluminação, favorecendo a segurança. Já o painel é o mesmo que equipa a Z650, oferecendo um design de fácil leitura dos dados, com tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, além de possuir indicador de marchas ao centro e tela LCD multifuncional na parte inferior.

Fonte: Kawasaki Brasil

Características

“O novo motor da Z400 entrega um desempenho significativamente melhor em comparação com o antecessor: potência máxima de 48 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 3.9 kgf.m a 8.000 rpm contra 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m a 10.000 rpm da Z300. Para alcançar este resultado houve mudanças no design do propulsor, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para a redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

As relações de marcha mais próximas promovem trocas suaves.

Embreagem assistida deslizante mais compacta (de 139 mm para 125 mm) oferece 20% menos esforço ao acionar o manete de embreagem.

A embreagem assistida deslizante foi desenvolvida com base na experiência em competições. Ela utiliza dois tipos de cames (um de assistência e um deslizante), oferecendo duas funções não disponíveis em uma embreagem padrão

Quando o motor está acelerando normalmente a embreagem funciona com assistência; já quando ocorrer freio-motor excessivo como resultado de reduções de marcha rápidas o efeito deslizante entra em ação, evitando que a roda traseira sofra solavancos.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

“A Z400 possui um quadro de treliça semelhante ao design utilizado no chassi da Ninja H2. A avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki foi utilizada para garantir a rigidez ideal e o baixo peso. O motor é montado de forma rígida e usado como um membro estrutural.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

“Garfo de suspensão de 41 mm mais rígido (antes 37 mm) proporciona uma ação mais eficiente e precisa. A roda dianteira parece realmente “plantada” na trajetória, as mudanças de direção são feitas facilmente.

Graças à maior rigidez do novo garfo, que é também maior, a cinta dianteira pode ser eliminada, economizando peso.

O ângulo de inclinação mais acentuado do cáster contribui para o manuseio leve.

Os links revistos e os ajustes da suspensão traseira contribuem para a sensação de condução de alta qualidade.

5 ajustes de pré-carga permitem que o piloto regule a rigidez e o deslocamento para adequar a configuração ao peso corporal ou quando estiver com garupa.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

“O disco dianteiro semi-flutuante maior (310 mm) tem o mesmo tamanho do utilizado na Z1000.

Recém-projetado, o cilindro mestre do freio dianteiro ajuda a eliminar o curso morto, contribuindo para o controle.

Na traseira, o disco de 220 mm é acionado por uma pinça com dois pistões maiores (de 25,4 mm para 27 mm).

A Z400 é equipada com a mais recente unidade de controle ABS da Nissin. Desenvolvida especialmente para motocicletas, oferece precisão e é a mais compacta e leve disponível.

Rodas de cinco pontas semelhantes às da Z650 contribuem para o baixo peso, enquanto a rigidez lateral otimizada beneficia o manuseio, aumentando a estabilidade nas curvas.

Pneus radiais na Z400 oferecem leveza, excelente aderência e colaboram para o manejo ágil e o conforto na pilotagem. Além disso, o pneu traseiro de 150 mm contribui para o design mais imponente.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

“A Z400 foi projetada para acomodar confortavelmente uma ampla gama de pilotos de tamanho e estilos de condução diferentes. A posição de pilotagem relativamente ereta e o guidão mais largo colocam o motociclista na posição ideal para um controle mais ativo da motocicleta, proporcionando uma condução dinâmica e desportiva.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

“A Z400 combina o estilo agressivo da Z650 com o design mais robusto para criar uma impressão marcante, ágil e masculina. O visual “musculoso” e “atlético” reflete o aprimoramento da performance [enquanto forma um design fluido que parece “flutuar” acima do motor. Tal como outros modelos da Linha Z, os elementos de design Sugomi conferem uma silhueta instantaneamente reconhecível como uma supernaked da Kawasaki.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

“A Z400 é equipada com o mesmo painel da Z650, que apresenta um layout que facilita a leitura dos dados. O tacômetro de estilo analógico possui indicador de posição de marcha no centro e fica no topo de uma tela LCD multifuncional.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

“O assento dianteiro pode ser facilmente removido puxando um cabo localizado sob o banco traseiro, facilitando o acesso à bateria.

O espaço de armazenamento sob o banco tem dois níveis para um uso mais eficiente do local, suficientemente grande para acomodar uma trava de segurança em “U”.

Pontos de fixação nos suportes de pedaleira traseiros e na parte de baixo da rabeta facilitam a amarração da bagagem.” Fonte: www.kawasakibrasil.com.br

Fotos

Especificações

Dimenssões

Transmissão

Transmissão6 velocidades
Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
Relação de redução primária2.219 (71/32)
Relações de marcha: 1a2,929 (41/14)
Relações de marcha: 2a2,056 (37/18)
Relações de marcha: 3a1,619 (34/21)
Relações de marcha: 4a1,333 (32/24)
Relações de marcha: 5a1,154 (30/26)
Relações de marcha: 6a1.037 (28/27)
Relação de redução final2.929 (41/14)
EmbreagemMultidisco, em banho de óleo
TipoTreliça, aço de alta resistência
Curso da roda: Dianteiro120 mm
Curso da roda: Traseiro130 mm
Pneu: Dianteiro110/70R17 M/C 54H
Pneu: Traseiro150/60R17 M/C 66H
Caster (rake)24.5°
Trail92 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)35° / 35°

Freios

QUADRO

Dianteiro: TipoDisco semi-flutuante de 310 mm
Dianteiro: PinçaPistão duplo
Traseiro: TipoDisco de 220 mm
Traseiro: PinçaPistão duplo
TipoTreliça, aço de alta resistência
Curso da roda: Dianteiro120 mm
Curso da roda: Traseiro130 mm
Pneu: Dianteiro110/70R17 M/C 54H
Pneu: Traseiro150/60R17 M/C 66H
Caster (rake)24.5°
Trail92 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)35° / 35°

Performance

SUSPENSÃO

Potência máxima48 cv / 10.000 rpm
Torque máximo{3.9 kg¦žm} / 8.000 rpm
Dianteira:Garfo telescópico de 41 mm
Traseira:Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link

Motor

TipoBicilíndrico, DOHC, 4 válvulas
 Cilindrada399 cc
 Diâmetro x curso70,0 x 51,8  mm
 Taxa de compressão11,5:1
 Sistema de válvulasDOHC, 4 válvulas
 Sistema de combustívelInjeção eletrônica  (32 mm x 2)
IgniçãoDigital
PartidaPartida elétrica
LubrificaçãoLubrificação forçada (cárter úmido)

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